Flip 2015 segue até dia 5 de julho e homenageia Mario de Andrade

Mario_de_Andrade_-_reproducao
Divulgação

Até o próximo domingo (05) a cidade de Paraty (RJ) recebe a 13a edição da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip 2015). Este ano o evento homenageia o escritor Mário de Andrade.

O autor de “Macunaíma” e “Amar, verbo intransitivo” foi tema da mesa “As margens de Mário”. Seguindo a tradição de anos anteriores, o evento dedicou a conferência de abertura ao homenageado da edição. O debate foi realizado após poucas semanas da divulgação da carta em que Mário de Andrade assume que é homossexual. O ator Pascoal da Conceição, invadiu o palco para declamar um poema do escritor. A programação desta sexta (3) segue com várias mesas, entre elas “Brasil: uma aula”, com as historiadoras Heloísa Starling e Lilia Schwarcz, que debatem sobre os 500 anos do Brasil. Veja a programação completa no site oficial do evento.  Para quem quer levar a criançada, tem a programação para eles chamada Flipinha, onde crianças acompanham debates com escritores de vários lugares do mundo.

Sobre a Flip

Composta de uma conferência de abertura e cerca de 20 mesas que reúnem para uma conversa informal convidados dos mais variados horizontes (escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos, entre outros), a programação principal da Flip é realizada na Tenda dos Autores que possui um auditório com cerca de 850 lugares. Todos os eventos contam com tradução simultânea e são transmitidos ao vivo em telões instalados em Paraty e também pela internet.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui