Gramado se prepara para receber os turistas de final de ano.

O final de ano atrai milhares de turistas a Gramado, que buscam na cidade o clima e a magia do evento “Natal Iluminado”, que envolve à todos em um mundo de fantasia, com desfile, paradas, e ações e decoração que estão em todos os pontos.

A rede Laghetto de hotéis, a maior de Gramado, oferece opções de hospedagem, que vão desde as mais tradicionais e funcionais, a quartos tematizados para acolher famílias com crianças, sempre com alta qualidade de atendimento.

As atrações locais são bem diversificadas, passando pelas compras nas fábricas de chocolates locais, aos museus inusitados, como o Geo Museu e o Space Adventure. O primeiro tem em exposição a maior pedra de ametista já encontrada, oriunda da região, com as maiores jazidas do minério, além de várias curiosidades sobre minérios e pedras com fósseis. Saindo das belezas do centro da terra, o Space Adventure leva o visitante ao universo do espaço, com várias peças vindas da NASA que foram utilizadas nas missões lunares e um planetário que abre as janelas para um mundo que o homem ainda não conhece.

As noites recebem um charme especial com algumas programações que devem fazer parte do roteiro do visitante. No Gatz, uma casa noturna que une show e jantar “premium”, revive os tempos do período art nouveau parisiense, com seus famosos cabarés e espelhos que se espalham pelo ambiente, com um Ross Royce estacionado na entrada. Para quem vai viajar com crianças, a Pizzaria Cara de Mau é uma opção divertida e bastante saborosa, com mais de 90 tipos de pizzas servidas no sistema de rodízio por marujos divertidos sob o comando de um pirata meio maluco em um ambiente que parece parte de um bar de Porto. Se a viagem for a dois, a dica é um jantar romântico, com muito charme e luxo no restaurante Primrose no Castelo Saint Andrew, aproveitando para participar da “wine terroir”, uma degustação de vinhos que acontece na adega do próprio castelo, ou aproveitar o clima romântico do Restaurante Chalezinho com suas fondues e música instrumental ao vivo.

No centro da cidade há várias galerias charmosas com lojas de produtos em couro e curiosidades locais, além da decoração natalina que está por toda parte. Na hora do almoço duas ótimas opções para quem gosta de carne. O restaurante Malbec é especialista em cortes especiais de Angus com acompanhamentos diversos; já a churrascaria Chama de Fogo, com uma decoração sóbria, e serviço de espeto corrido é um local para quem quer comer bem e sem pressa.

Gramado fica a 103 Km de Porto Alegre, e para chegar na cidade a dica é alugar um carro ou contratar a Turistur – tem uma loja no aeroporto – que além de fazer o transfer, tem várias opções de passeio.

Fomos convidados pela Insider2 Comunicações para essa viagem, com hospedagem no hotel Laghetto Stilo Vita e voando com a Azul

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui