Conheça quatro trens de luxo e seus roteiros exclusivos na Espanha

Viajar a bordo de um trem de luxo é uma experiência verdadeiramente inesquecível, onde o conforto e a sofisticação se entrelaçam em uma jornada memorável. A RailClick, plataforma de venda de bilhetes ferroviários na Europa, sugere quatro rotas de luxo na Espanha que oferecem uma oportunidade única para os viajantes explorarem destinos deslumbrantes ao longo do ano a bordo de vagões superexclusivos.  

Durante as viagens, além de desfrutar de um verdadeiro hotel cinco estrelas em cima dos trilhos, os passageiros ainda terão o privilégio de participar de visitas guiadas nas cidades que os trens atravessam, incluindo passeios a museus, monumentos históricos, shows, refeições nos restaurantes locais e outras atrações, tudo sob a orientação de guias poliglotas experientes. Confira as rotas:  

Transcantábrico

O Transcantábrico é uma maravilha sobre trilhos, ligando San Sebastian, no País Basco espanhol, a Santiago de Compostela, na Galícia. Com apenas 14 suítes distribuídas em 7 vagões, o trem é verdadeiramente exclusivo. Cada suíte, luxuosa e espaçosa, pode acomodar até 3 pessoas e oferece comodidades como sala, quarto e banheiro privativo, além de hidromassagem. As suítes também contam com sofá-cama, escritório, cofre, frigobar, climatizador de ambiente e wifi grátis. O vagão onde está localizado o salão é adornado com decorações originais de 1923 e oferece um ambiente elegante para as refeições. 

Al Andalus 

O trem foi inaugurado em 1985 com o intuito de apresentar a região de Andaluzia, na Espanha, e encanta os viajantes desde então. Após interromper suas atividades em 2005, o trem passou por uma restauração em 2011 e retomou suas operações em 2012.  

Oferecendo duas opções de acomodação, o luxuoso Al Andalus possui 20 suítes deluxe, cada uma equipada com uma cama de casal que se converte em sofá durante o dia, banheiro privativo, cofre, frigobar e climatizador. Há também a categoria “Gran Clase”, com 12 quartos no total que, em cada suíte, possui duas camas individuais transformáveis em poltronas, frigobar, cofre e climatizador. A bordo, os passageiros compartilham um vagão climatizado, que funciona 24 horas por dia para refeições, servindo café da manhã, almoço e jantar.  

Expresso de La Robla 

Inaugurado em 2009 como um trem-escola, o Expresso de La Robla encanta viajantes com sua aura juvenil e conforto incomparável. Suas acomodações oferecem beliches duplos, guarda-roupas espaçosos, banheiro privativo com ducha, lavabo, secador de cabelo e itens de higiene pessoal. Além disso, o trem dispõe de um serviço de bar permanente, TV, ar-condicionado, wifi e computador à disposição dos passageiros.  

A rota, que se estende de Bilbao a Leon ao longo de três dias, leva os viajantes por paisagens deslumbrantes e cidades encantadoras, incluindo Espinosa de los Monteros, Cistierna e Leon. Uma das visitas do itinerário é à cidade de Frías, a menor cidade da Espanha. Outro passeio interessante é a ida ao Canal de Castela, construído no século XVIII, ao norte da Espanha, e uma das mais importantes obras de engenharia hidráulica realizadas no país. O Expresso de La Robla promete uma jornada inesquecível, unindo jovialidade e luxo em uma experiência única de viagem de trem. 

Costa Verde Express 

O Costa Verde Express, anteriormente conhecido como Transcantábrico II e Transcantábrico Clássico, é o “irmão gêmeo” do Transcantábrico. Com 24 suítes luxuosas, o trem exala elegância e conforto.  

Os quartos, revestidos de madeira, oferecem uma atmosfera aconchegante com cama de casal e escritório. Os banheiros bem equipados incluem itens de higiene pessoal e secador de cabelo. O salão comum é um espaço de socialização com bar, restaurante e até uma pista de dança. O trem possui uma experiência gastronômica excepcional, servindo pratos deliciosos acompanhados pelos melhores vinhos espanhóis. 

As rotas do Costa Verde possuem quatro opções: uma mais longa, que vai de Santiago de Compostela a Bilbao, com a viagem durando 6 dias. As outras três vão de Oviedo a Bilbao, Leon a Bilbao, ou Bilbao a Oviedo, todas com duração de 3 dias. Conheça o Santuário de Covadonga, situado nas Astúrias, e aprecie a culinária e os vinhos espanhóis em Oviedo. 

Além das rotas tradicionais, todos os trens estão disponíveis para locação em viagens fretadas, adaptando-se às necessidades de grupos para eventos como casamentos, aniversários ou conferências.  

Operadas pela empresa espanhola Renfe, as rotas podem ser reservadas através do site da empresa ou pelo site/atendimento da RailClick no Brasil. Mais detalhes sobre itinerários, datas e preços para 2024 estão aqui

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cardápio adequado para quem tem restrições alimentares

Criada há mais de 10 anos pelo Instituto Jô...

Pinhão: entenda os benefícios para saúde e bem-estar

O pinhão, obtido a partir da semente da araucária,...

É possível manter o peso perdido? Endocrinologista comenta

As estatísticas ditam contra: 80% das pessoas que perdem...

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui