InícioeconomiaGratuidade de transporte com RG, só para quem é 65+

Gratuidade de transporte com RG, só para quem é 65+

Transporte gratuito em São Paulo com apresentação do RG, agora só é permitido para quem tem 65 anos ou mais.

Desde janeiro desse ano, o Estado de São Paulo retornou à gratuidade para quem tem acima de 60 anos, porém para usufruir desse benefí­cio é obrigatório que o idoso tenha o cartão de transporte, tanto para as linhas municipais como para as intermunicipais e para acesso ao metrô.

Muitas empresas de transporte ainda aceitam a simples apresentação do RG, mas o Metrô está implacável, liberação de catraca com RG só para quem tem mais de 65 anos, por isso se você está na faixa dos 60 aos 64, não esqueça seu cartão.

As liberações de gratuidade para viagens dentro do Estado de São Paulo, também é bastante complexa. Escolhido o destino e a data, o interessado, 60 anos ou mais, deve ir ao guichê da companhia de ônibus, cinco dias antes da data da viagem e no mesmo horário escolhido para viagem; já as viagens interestaduais, podem ser solicitadas até três meses antes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se e receba a nossa newsletter

Receba roteiros, tendências e experiências selecionadas para viajar melhor.

 




    Veja também

    Edição do mês

    CONTINUE LENDO

    Matérias Relacionadas

    Assinatura

    Assine a Revista Melhor Viagem

    Receba a revista impressa em casa, tenha acesso ilimitado às edições digitais e receba nossa newsletter exclusiva com as melhores dicas de viagem.

    Revista impressa

    R$ 39,90R$ 45 /único
    Escolha a edição impressa e receba em sua casa!
    • Revista em casa
    • Edições bimestrais

    Assinatura anual

    R$ 219 /único
    Escolha a edição impressa e receba em sua casa!
    • Revista em casa
    • Edições bimestrais