Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença no Fórum de Turismo 60+ para falar sobre bem-estar, longevidade e felicidade 

A apresentadora e empresária Helô Pinheiro e a atriz e escritora Bruna Lombardi se destacaram no Fórum de Turismo 60+, maior evento do setor com foco no turista sênior, que aconteceu em São Paulo na semana passada.

As celebridades envolveram o público nas discussões sobre qualidade de vida na terceira idade e as possibilidades de aproveitar a fase fazendo muitas viagens.

Painel Saúde e Bem-esta com Natália Dornelas, Helô Pinheiro e Rosana Beni

Com carisma e humor leve, Helô Pinheiro encantou os mais de 300 participantes que assistiram ao painel “Bem-estar e Longevidade”, que contou com a participação da publicitária e jornalista, Natália Dornellas, e foi mediada pela palestrante motivacional, Rosana Beni. A apresentadora compartilhou suas vivências, destacando a importância da família e o que não pode nunca faltar em uma viagem: “meu produtos de higiene e minha escova de dente, imagina estar com um bafão na viagem”, comentou, arrancando  risada do público.

Mesmo com os momentos descontraídos, Helô levantou pontos importantes no Fórum sobre o turista sênior: “O velho precisa receber mais carinho e aconchego ao turista. Precisamos de acessibilidade nas hospedagens, nos passeios e nas cidades para termos uma viagem agradável”. E complementou com uma dica essencial sobre o bem-estar e longevidade: “A vida não para, vai aproveitar, fazer uma viagem e espairecer. Continue trabalhando ou busque algo que te faça bem. E principalmente, mexa o corpo”.

Bruna Lombardi encerrou a programação do evento com a palestra “Felicidade”, por vídeo chamada, já que estava se recuperando de um problema de saúde. Mesmo por meio de telões ela conseguiu inspirar os participantes do Fórum de Turismo 60+ com o seu jeito doce e envolvente e falou também sobre seu livro “Manual para Corações Machucados”, que explorou os segredos para uma vida plena e feliz após os 60 anos. Bruna discutiu como a busca pela felicidade é um processo contínuo e alcançável a todos, independente da idade. “A felicidade é o propósito de cada um, porque o que mais vale na vida é aquilo que a gente traz dentro. Essa é a verdadeira saúde mental e é isso que nos torna melhores em tudo que fazemos e somos”.

Bruna Lombardi traz o tema “Felicidade como propósito”

Bruna destacou que adora viajar, passear, conhecer lugares e estar em movimento, porém ressaltou um detalhe: “a pessoa precisa estar feliz para buscar esse tipo de paixão, diversão e conhecimento, pois quando está infeliz e não está de bem consigo mesma, ela não tem vontade de se jogar no mundo, ela acaba não tendo satisfação com nada”. E complementou: “a nossa rota tem obstáculos e problemas no dia a dia, quando a gente compreende isso, não gastamos a nossa energia com o ruim e sim com o bom combate. Em momentos difíceis, mude a perspectiva, deixe os pensamentos passarem e faça uma viagem”.

O Fórum, que já teve a terceira edição anunciada para maio de 2025, desempenha um papel crucial na sociedade, principalmente no setor do turismo maduro, ao abordar questões fundamentais para a população 60+. Todos os painéis, palestras e estandes trouxeram informações valiosas e apoio significativo ao público. “Nosso objetivo é empoderar os turistas 60+ com conhecimento, recursos que promovam acessibilidade e dicas para turistas, agentes de viagens, estabelecimentos e destinos.” afirmou Ana Melo, diretora do Fórum de Turismo 60+.

Mais sobre o Fórum de Turismo 60+ em:
Revolução da Longevidade e perfil 60+
Fórum  de Turismo 60+ se consolida como principal evento do setor. Veja fotos.
Estado de São Paulo lança Guia da maturidade no Fórum de Turismo 60+
Empreendedorismo depois dos 60

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui