MAM São Paulo abre novos cursos de história da arte

Cursos debatem as semelhanças entre as artes incoerentes e vanguardas artísticas, além de refletir sobre a ideia de cura ou transformação por meio da produção e apreciação de diversas expressões artísticas

Entre novembro e dezembro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo promove novos cursos a fim de promover o diálogo e a reflexão sobre as histórias da arte e temas contemporâneos. Ministrados por profissionais renomados das áreas de história e crítica da arte, literatura, artes visuais, entre outros, os cursos são indicados tanto para iniciantes como para especialistas no assunto.

O curso online Artes incoerentes: cubismo, dadaísmo, abstracionismo e surrealismo, apresentado pelo professor Denis Molino, visa apresentar os principais membros do grupo “artes incoerentes”, levando em consideração documentos da época, como textos de jornais e catálogos de exposições, além de depoimentos dos próprios artistas e análises das poucas obras que sobreviveram. E, também, destacar as semelhanças entre as Artes Incoerentes e certas vanguardas artísticas, como os Dadaístas e Surrealistas.

Também 100% online, o curso A arte cura?, ministrado pela professora Katia Canton, busca explorar narrativas diversas relacionadas ao tema “a arte como cura”, percorrendo construções que articulam a ideia de cura ou transformação por meio da produção e apreciação de diversas expressões artísticas.

Os dois cursos estão disponíveis para inscrição no site do MAM (https://mam.org.br/curso/). Participantes do programa Amigo MAM têm 20% de desconto, estudantes, professores e aposentados têm 10%.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui