Meditação e Yoga: veja como preparar o cantinho para a prática dessas atividades

Saiba como decorar e iluminar o ambiente, independente do cômodo da casa escolhido

Ambas as atividades promovem inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente, portanto é muito importante destinar um espaço tranquilo do lar para aproveitar ao máximo esses momentos únicos.

Para entrar no clima

Luzes indiretas (entre elas peças com cúpulas) e de temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) são indicadas para a meditação e a Yoga, pois propiciam as sensações de aconchego e calmaria. Luminárias de apoio como arandelas, abajures, luminárias de piso ou mesa são igualmente indicadas. Evite luzes com mais de 3000K, pois são mais recomendadas para estudos ou trabalho.

Verde & Bem-Estar

Peças que remetam à natureza, à simplicidade ou ao trabalho artesanal, em composições com madeiras, bambus, pedras, cerâmicas, fibras (palha, juta etc.), tecidos (algodão, linho etc.) contribuem para deixar o clima leve. Deixar algumas plantinhas e flores no espaço também pode ajudar bastante a relaxar e aumentar a conexão com a nossa verdadeira essência.

Automação e dimerização

A tecnologia também pode ajudar muito para a prática dessas atividades! Por meio da automação e da dimerização (controle da intensidade da luz), cenas diferentes podem ser criadas, para auxiliar na respiração, na troca de movimentos, ou até mesmo para uma melhor concentração e introspecção. 

Cromoterapia

Outra alternativa na busca do bem-estar é a cromoterapia, uma prática pseudocientífica capaz de utilizar as diferentes cores da luz no tratamento de diversos problemas. Por isso, a iluminação certa pode ser a solução perfeita para reequilibrar e harmonizar as energias, algo essencial para a saúde física e mental! Nesse caso, os produtos que possuem o sistema RGB realizam uma série de combinações de cores.

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui