Pague menos na sua viagem no inverno

O frio finalmente chegou e agora dá aquela vontade de ficar em casa, embaixo do cobertor. Não… Quem pensa que a baixa temperatura é um motivo para deixar de viajar está completamente enganado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das principais vantagens dessa estação está na economia. Muita gente realmente desiste de sair de casa por causa do frio e a procura por certos destinos cai. Isso quer dizer que é mais fácil encontrar promoções ou negociar um valor mais baixo em passagens e hospedagem.

Os preços de alimentação também podem cair bastante, especialmente em destinos turísticos como praias que dependem do calor. Já que a procura pelos lugares é menor, os comerciantes se veem forçados a diminuir o preço para atrair mais clientes. O número menor de turistas nos hotéis, restaurantes e atrações também dão a oportunidade de receber um atendimento diferenciado já que os profissionais estarão menos estressados.

Visitar a praia é outra opção bastante atraente, especialmente para quem não curte os aglomerados de pessoas. Durante o inverno as praias ficam bem mais vazias, com preços mais acessíveis, mas mesmo assim, ainda dá para se divertir muito.

Quem curte o frio pode aproveitar para visitar cidades e aproveitar para se deliciar com os vinhos, fondues, chocolate quente e toda a excelente gastronomia que as cidades oferecem. Conheça abaixo os cinco melhores destinos para visitar durante o inverno:

1. Urubici – Santa Catarina

A cidade no Sul do país é uma das que competem pelo título de cidade mais fria do país. Quem adora boa comida e hotéis aconchegantes não pode perder esse destino. Suas paisagens naturais também atraem muitos turistas, o morro da Igreja e a pedra furada são algumas das paisagens que turistas podem conhecer.

2. Campos de Jordão – São Paulo

Uma das cidades mais frias do estado de São Paulo não poderia faltar nessa lista. A cidade é conhecida por seu charmoso centro comercial com dezenas de opções de gastronomia, seu característico chocolate quente e ótimos hotéis. Campos de Jordão também possui um festival de música, o Festival de Inverno de Campos de Jordão, que é o maior da América Latina. Vale muito a pena conferir.

3. Petrópolis – Rio de Janeiro

Petrópolis é uma cidade cheia de história, durante o reinado de Dom Pedro II era seu retiro e atualmente é um ponto turístico muito procurado no país. Lá o turista encontra atrações culturais, como o museu Imperial, alta gastronomia e hotéis cheios de conforto para casais e famílias.

4. Gramado – Rio Grande do Sul

Quem visita Gramado pode jurar que encontrou um pedacinho da Europa no Brasil. Com suas casas em estilo alemão a cidade é belíssima e cheia de atrativos turísticos. Dá para aproveitar o frio para conhecer todas as opções gastronômicas da cidade que incluem pratos típicos da região.

5. Canela – Rio Grande do Sul

A vizinha de Gramado é uma opção para quem busca mais calma e contato com a natureza. Lá é possível visitar a cascata mais alta do mundo, a Cascata do Caracol, além de outros parques e muitos restaurantes maravilhosos.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui