Pelotas está pronta para a Fenadoce 2016

7f06fb7e-6ef8-45e2-a649-29c43871b066

Pelotas está pronta para a Fenadoce 2016

A Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2016 abre as portas nesta quarta-feira, 25 de maio, às 14h, em Pelotas/RS, para receber e encantar milhares de visitantes. Até 12 de junho os visitantes poderão conferir cerca de 400 apresentações artísticas com música, dança, teatro e circo pelo Fenadoce Cultural, nos quatro palcos espalhados pelos 22 mil m² de área coberta; provar mais de 200 tipos de doce oferecidos por 32 doceiras na Cidade do Doce e visitar mais de 250 com artesanato, casa e decoração, comércio e serviços, moda e praça de alimentação. A Fenadoce 2016 ainda realiza o II Festival de Gastronomia; a Feira de Agricultura Familiar; Espaço Wombo Combo com cultura pop e games; espaço tradicionalista na Estância Princesa do Sul e Show nacional de Jorge & Mateus, dia 26 de maio.

Para Carlos Humberto Delevatti, Conselheiro da Câmara Dirigentes Lojistas – CDL Pelotas, organizadora da feira, a expectativa é superar os números do ano passado de mais de 2.300 milhões de doces vendidos e 294 mil visitantes nos 19 dias de feira. “Fazer a Fenadoce é sempre um desafio, é um grupo enorme de pessoas que trabalham incansavelmente para mostrar o que temos de melhor e levar Pelotas para além das fronteiras do estado, com sua rica e saborosa cultura do doce”, afirma.

O II Festival de Gastronomia Fenadoce retorna com foco no debate do significado do Doce de Pelotas como um patrimônio imaterial do Brasil, já que a oficialização está em fase final no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com a coordenadora do festival, Jussara Dutra, a semente que foi plantada na edição de 2015 colocou Pelotas em evidência. “Pelotas é uma cidade que está se firmando como destino gastronômico e a produção das doceiras tem forte influência nesse contexto”, reforça. Mais de 30 atividades movimentarão a cidade com Seminários, Oficinas, Lançamentos de livros, Jantares com chefs convidados; Visita de Chefs nas escolas; Exposição fotográfica; Mostra de Cinema, Rodada de Negócios do Sebrae, etc…

A Fenadoce 2016 também recebe a Feira da Agricultura Familiar. Com um espaço ampliado e mobilização de vários produtores da região, a feira vai oferecer variedades de produtos que vão desde o queijo colonial até o artesanato rural. O Governo do Estado do RS apoia a participação de agroindústrias familiares por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), que viabilizou a montagem de 30 estandes para exposição e comercialização de produtos de agroindústrias que estão inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). A feira tem apoio da EMATER/RS e parceria com a Embrapa Clima Temperado, APL Alimentos da Região Sul e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG.

A cultura pop e os games estarão no Espaço Wombo Combo, área interativa com atrações como totem para que os visitantes possam tirar fotos com adereços temáticos; computadores e videogames como Playstation e Wii disponíveis para jogos; exposição de Action Figure; torneio de League of Legends, Encontro Potterianos, Encontro Board Game e oficinas. Uma das grandes sensações do ano passado também estará de volta: o Just Dance, jogo de videogame em que os competidores tentam atingir o máximo da pontuação imitando os movimentos de dança na tela, com direito a competição e premiação dos vencedores em um desafio. A AnimeBomb promoverá na Fenadoce 2016 o Concurso Cosplay, representando uma seletiva para o YCC, em São Paulo. O concurso, que será realizado no dia 29 de maio, reúne participantes fantasiados de algum personagem fictício, normalmente do mundo dos games, mangás e animes.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui