Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre longevidade e traz sugestões de como iniciar o ano deixando para trás velhos costumes

Entra ano e sai ano e a promessa é sempre a mesma: mudar velhos hábitos, tornando-se mais saudável. Adotar essas mudanças, é um investimento valioso para o bem-estar físico e mental. Em meio a um estilo de vida, muitas vezes agitado, adotar novas práticas pode parecer desafiador a princípio, mas os benefícios a longo prazo compensam qualquer esforço inicial. Este processo não se trata apenas de modismos temporários, mas sim da construção sólida para uma vida equilibrada e plena.

“Na jornada, por encontrar estratégias realistas, estabelecer metas alcançáveis e desenvolver uma mentalidade resiliente são objetivos essenciais. Ao adotar uma abordagem gradual, descobrindo atividades que proporcionam prazer e integram mudanças na alimentação e no cotidiano, podem auxiliar no caminho para uma vida mais saudável e prazerosa. Além de ser necessário, celebrar pequenas vitórias ao longo do caminho para manter a motivação e construir a confiança necessária para enfrentar desafios maiores“, conta a Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel.

Muitas vezes, as pessoas procuram recorrer a ajuda externa como uma academia, psicólogo, ou até mesmo uma clínica. O Kurotel, Spa Médico de Luxo, eleito o melhor Spa Médico das Américas e presente entre os melhores do mundo, apresenta uma série de protocolos voltados a longevidade e medicina preventiva através de seu método próprio, o Método Kur, criado na década de 70 e fundamentado em 5 pilares (água, movimento, alimento, relaxamento e equilíbrio). Para potencializar os resultados, o spa conta com o auxílio de aparelhos de alta tecnologia padrão ouro, como a Avaliação Corporal por Imagem (DEXA), tratamento ainda mais personalizado elaborado mediante resultados de testes genéticos e uma equipe própria completa, multi e interdisciplinar.

“No Kur é possível realizar testes genéticos para avaliar predisposições individuais, permitindo uma abordagem preventiva e personalizada. Também realizamos exames físicos e cognitivos (para atenção e memória) a fim de avaliar a melhor combinação de mudanças no estilo de vida para cada indivíduo de forma personalizada como: alimentação, exercícios físicos, suplementação, sono, relacionamentos e outras abordagens“, adiciona a Dra. Mariela, que faz parte da segunda geração de médicos do spa.

Traçar metas alcançáveis é a chave para o sucesso, para manter constância e foco para o objetivo final. Pensando nisso, convidamos a Dra. Mariela de Oliveira Silveira, diretora Clínica do Kurotel, para dar algumas sugestões de como iniciar uma nova mudança sem perder o ritmo.

Definir o caminho

Ter objetivos claros ajuda a direcionar os esforços e medir o progresso.

Pequeno passos

Iniciar mudanças pequenas e sustentáveis facilita ao incorporar novas práticas ao dia a dia.

Focar na consistência

A regularidade é fundamental para a formação de hábitos.

Integrar hábitos à rotina existente

Associar novos hábitos a atividades executadas anteriormente facilita a adaptação dentro da diária.

Lembretes visuais

Utilizar cards, como post-its, para lembrar sobre as metas é uma dica muito bacana. Colocar em locais estratégicos, na geladeira ou no espelho do banheiro são excelentes locais.

Estabelecer uma rotina diária

Criar uma rotina diária que inclua cultivar a programação agendada para um determinado período ajuda a internalizar as práticas.

Acompanhar o progresso

Manter um registro do progresso, permite que seja visível o resultado obtido com o passar do tempo e também serve como motivação adicional.

Paciência e perseverança

Mudanças levam tempo. Seja paciente consigo mesmo e esteja preparado para superar desafios. Se ocorrerem contratempos, veja-os como oportunidades de aprendizado e ajuste sua abordagem conforme necessário.

“Ao trilhar o caminho para uma vida mais saudável, vale ressaltar que cada pequeno passo conta. A jornada é única para cada indivíduo e o processo de construir novos hábitos é uma conquista e oportunidade constante de aprendizado e crescimento“, finaliza a Dra. Mariela Silveira.

Serviço:

Kurotel | @kuroteloficial

Rua Nações Unidas, 533, Bavária, Gramado – RS/ Cep 95670-000

Atendimento: 0800 970 9800 | +55 (54) 99121-2132

De segunda à sexta – das 8h às 19h | Sábados – das 10h às 17h30

Mais Informações: (54) 999142-9028.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui