Conheça regras de entrada e atrações em Cuba, melhor destino cultural do mundo, segundo a Tripadvisor

Uma das exigências para ingressar ao destino é a contratação de seguro-viagem; no Brasil, a Universal Assistance recebeu liberação para disponibilizar cobertura aos viajantes que vão até Cuba

A capital Havana alia a arquitetura do velho mundo com a cultura contemporânea. Foto: Shutterstock

Cuba foi considerado o melhor destino cultural do mundo no prêmio Travelers’ Choice 2024, divulgado pela Tripadvisor, neste mês de janeiro. O ranking tem como base a experiência dos usuários ao longo de 2023 e busca trazer as tendências deste novo ano. Para quem deseja visitar o país da América Central, a Universal Assistance, empresa com atuação no Brasil, recebeu neste mês a liberação para disponibilizar cobertura de seguro-viagem ao destino. O seguro que cobre despesas médicas é uma obrigatoriedade para entrar no país, mas são poucas as fornecedoras brasileiras habilitadas pelo governo cubano para a comercialização de apólices para turistas que vão até Cuba.
O seguro-viagem para Cuba depende do tipo de apólice contratado pelo turista, mas todas disponibilizadas pela Universal Assistance possuem o mínimo exigido para a entrada no país, que é de 10 mil dólares para despesas médicas.
A Universal Assistance, antiga Travel Ace, está presente em cerca de 180 países e já atendeu mais de 10 milhões de viajantes ao redor do mundo. A apólice inicial disponibilizada pela seguradora inclui ainda despesas médicas por Covid-19, para perda de bagagem, despesas farmacêuticas, despesas odontológicas, hospedagem de acompanhante em caso de hospitalização, translado de corpo em decorrência de morte por Covid-19 durante a viagem, translado médico, despesas com morte acidental em viagem, retorno antecipado do segurado e translado de corpo.
Além do seguro-viagem em mãos para entrar em Cuba, outras exigências são requeridas para viajar ao país, como passaporte, visto de turista e preenchimento deum formulário de entrada disponibilizado pelo governo federal.
O que fazer em Cuba?

Para quem deseja visitar Cuba e conhecer as riquezas culturais, artísticas e históricas do país, a capital Havana alia a arquitetura do velho mundo com a cultura contemporânea, com carros antigos e prédios históricos ainda fazendo parte do cenário da cidade. Museus, festas, shows, dança, teatro, bares, restaurantes e atividades ao ar livre não faltam por lá. Algumas opções de passeios estão no Centro Histórico, que possui praças originadas na época colonial, museus, a Catedral de San Cristóbal de La Habana, o mosteiro de San Francisco de Assis e o castelo de la Real Fuerza. O bairro de Vedado está mais ligado à cultura contemporânea, com arranha-céus e grandes edifícios parecidos com os da cultura dos Estados Unidos. No Centro Habana, estão o Capitólio Nacional de Cuba e o Museo de Bellas Artes.
Já Varadero tem as belezas naturais como prioridade, como as praias de água azul-turquesa com areia branca. Distante a cerca de 150 quilômetros da capital cubana, a cidade possui grandes hotéis all-inclusive. Um dos locais mais visitados é o Vara Diving, ideal para realizar mergulhos e conhecer uma caverna. Lá também existe uma famosa casa de rum para degustação de bebidas e o Parque Josone, que conta a história de Cuba. Em Varadero, ainda há o Delfinario, propício para nadar com os golfinhos, e a Reserva Ecológica de Varahicacos, que proporciona uma imersão na natureza.
Trinidad é outra cidade propícia para conhecer a arquitetura colonial espanhola dos séculos XVIII e XIX. O destino é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Um dos pontos culturais de destaque é o Vale de los Ingnios, que antes era o centro da produção de açúcar de Cuba. Alguns pontos de visitação são a Plaza Mayor, que é o coração de Trinidad, o Museo de Historia Municipal, a Plaza Carillo, o Museo Nacional de la Lucha contra Bandidos e a praia Ancón, de águas com tons azuis-claros e areias brancas.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui