Quito: a charmosa capital do Equador

U3jnfJzxGnzy6ViY1Xv1t4HpJR14i2HtEKgMV_LcR2UCom aproximadamente 2,2 milhões de habitantes, Quito, a encantadora capital do Equador, mescla modernidade aos cenários antigos do seu reconhecido Centro Histórico, o maior e melhor conservado da América Latina, características que a tornaram a primeira capital do mundo nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1978. 

Situada no lado ocidental da Cordilheira dos Andes, a cidade está a 2.800 metros acima do nível do mar e ostenta paisagens espetaculares, com um clima montanhoso sempre agradável. A metrópole possui uma rica arquitetura e edifícios patrimoniais, que contam sua história desde as épocas pré-colombiana e colonial. Além disso, seus mais de 50 museus retratam a evolução cultural local com elementos antigos e obras de artistas contemporâneos regionais e internacionais. 

A 13 quilômetros de distância da linha do Equador, na latitude 0º 0’ 0”, Quito é reconhecida mundialmente como a cidade Metade do Mundo. No local, foi fundado um monumento no qual turistas se divertem com as curiosidades, como colocar um pé no hemisfério Norte e outro no Sul. 

Com inúmeros atrativos turísticos, a capital equatoriana atrai visitantes de diferentes partes do mundo e se torna o lugar perfeito para férias em família, amigos ou uma romântica viagem a dois. Oferece opções de compras, hotéis, restaurantes, parques e também o melhor da vida noturna. Um dos principais passeios é o teleférico, que alcança 4.050 metros de altura e proporciona uma privilegiada vista panorâmica do destino. 

A bordo de um trem que parte da Estação Ferroviária de Chimbacalle, localizada ao sul de Quito, é possível apreciar a vida rural quitenha e também conhecer a famosa Avenida dos Vulcões, nome dado pelo explorador alemão Alexander Von Humboldt aos Andes equatorianos. 

Os sabores de Quito também merecem destaque. Com pratos tradicionais, a culinária quitenha reúne diferentes elementos culturais, com forte influência andina e ibérica nas receitas contemporâneas. O locro de batatas, o canelazo e o doce de figos com queijo se sobressaem como opções imperdíveis nos cardápios dos restaurantes e mercados típicos.

Para mais informações, acesse o site.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui