Um mar de Orquídeas. Será a imagem do público ao participar da 96a exposição das plantas raras, que será realizado entre os dias 17 e 19 de março, das 9h às 19h, em São Paulo. A entrada é franca. Mais de 30 mil visitantes são esperados para apreciar as cerca de 1.200 espécies de orquídeas expostas, no bairro da Liberdade, na capital paulista. Considerado o maior evento do gênero, a mostra reúne plantas de colecionadores e permite ao visitante, além de apreciar a beleza exótica das variadas espécies, comprar mudas e plantas adultas, vasos, adubos e livros a partir de R$ 6,00.
Quem quiser aprender estratégias de cultivo, evitando erros comuns a fim de garantir que seu exemplar cresça saudável, rendendo muitas florações, poderá participar de mini-cursos gratuitos. Ministradas por membros da Associação Orquidófila de São Paulo, as aulas acontecem nos três dias de evento, às 10h, 14h e 16h.
Entre outros destaques da exposição estão variadas espécies de Miltonias brasileiras, com flores duradouras e brilhantes, perfume exótico e disponíveis em diversas cores, incluindo tons de roxo, branco, vermelho e rosa. O público também poderá contemplar as populares e belíssimas Cattleyas brasileiras, muito procuradas para decoração, em função de suas flores grandes e vistosas, que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos. Conhecida como “rainha do nordeste”, a Cattleya labiata possui um perfume surpreendente e encanta pelas lindas flores, típicas no final do verão e início do outono. Ambas as espécies apresentam-se como de fácil cultivo: gostam de ventilação, umidade e luz indireta do sol.
Organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo, a mostra acontece no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade), ao lado da estação São Joaquim do metrô. Os visitantes que preferirem ir em carro, contam com diversos estacionamentos particulares nas proximidades do local.
Serviço
Quando: 17-19 de março de 2017 (sex. a dom.)
Horário: Das 9h às 19h.
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
Ingressos: entrada gratuita.
Liberdade
*As aulas gratuitas não demandam inscrição prévia – Impressos sobre o cultivo de orquídeas também serão distribuídos gratuitamente.