São Paulo recebe 7º Círio de Nazaré e comemora fé dos paulistanos

A tradicional festa do Círio de Nazaré em São Paulo atrai, todos os anos, milhares de pessoas, que trazem pedidos e agradecimentos à Nossa Senhora de Nazaré. O evento, que cresce a cada nova edição, foi inserido, em 2015, como Festa Religiosa e Cultural no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo.

Neste ano, as festividades se concentrarão nos dias 2 e 3 de setembro, com público estimado em 22 mil pessoas. As principais atrações serão o espaço criança, a praça de alimentação, a área social e os shows.

A imagem oficial da paróquia passará 83 dias em peregrinação nas casas dos fiéis, até que, no dia 30 de agosto, retornará à matriz para o início do novenário, que seguirá até 8 de setembro. Ao final dos nove dias, com missas que lotam o templo de fiéis, barracas de comidas ficarão à disposição dos participantes, no pátio da igreja.

No sábado, dia 2, às 8h, haverá a Santa Missa para as crianças, dando início às atividades da festa do Círio de Nazaré em São Paulo. A partir das 9 horas começará a ação social, que neste ano envolverá serviços gratuitos como cabeleireiro, manicure, emissão de carteira de trabalho, escola para aprender a andar de bicicleta, orientações sobre saúde, Sabesp, CAT, ETEC, entre outros. O espaço criança também abrirá no mesmo horário, com atividades recreativas, brinquedos infláveis e teatros. Durante todo o dia haverá atrações no palco e a praça de alimentação permanecerá aberta. À tarde acontecerá a missa para idosos e enfermos e a adoração ao Santíssimo Sacramento. À noite ocorrerá a novena, seguida da Santa Missa e da coroação de Nossa Senhora. O dia se encerrará com o show da cantora católica Adriana Arydes.

No domingo, dia 3, às 9h30, terá início a procissão rodoviária, que percorrerá as ruas dos bairros da área pertencente à paróquia e que, no ano anterior, contou com a participação de 550 veículos. Durante todo o dia haverá atrações no palco e a praça de alimentação permanecerá aberta. Às 17 horas será iniciada a procissão do Círio, em que os fiéis, segurando as tradicionais cordas da berlinda, farão o traslado da imagem do Parque Ipê até a igreja matriz, no Jardim Arpoador. A cantora Fafá de Belém, no palco principal, recepcionará e homenageará, cantando, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Logo após se iniciará a novena e a Santa Missa. Após a missa, os participantes serão presenteados com o show da cantora católica Eliana Ribeiro.

O encerramento do 7º Círio de Nazaré em São Paulo acontecerá no dia 8 de setembro, data em que se comemora a Natividade de Maria, Mãe de Jesus. O título “de Nazaré” reverencia o nome da cidade em que Nossa Senhora nasceu.

Serviço – 7º Círio de Nazaré em São Paulo
Data: de 30 de agosto a 8 de setembro: novenário, com festejos nos dias 2 e 3.
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré – Avenida General Asdrúbal da Cunha, 266 – Jardim Arpoador – São Paulo/SP.
Horário: das 8h às 22h

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui