Semana Mazzaropi celebra a vida e a obra do criador do personagem Jeca Tatu com uma série de eventos gratuitos

O Instituto Mazzaropi, espaço em Taubaté (SP) que reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do cineasta e comediante Amácio Mazzaropi (1912-1981), organizará, de 2 a 9 de abril, a 24ª Semana Mazzaropi, com apoio do Sesc São Paulo. Sob o tema “Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade”, o evento, gratuito, visa a preservar a memória, o legado e a extensa lista de trabalhos desse grande ator e cineasta que imortalizou o personagem Jeca Tatu.

Realizada em São Paulo e Taubaté, a programação terá mesas redondas e, claro, mostras de filmes – O Lamparina (1964) , O Puritano da Rua Augusta (1965) e O Corintiano (1966), por exemplo, estão entre as películas que serão exibidas. Na capital paulista, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e o Centro de Memória do Circo são exemplos dos espaços que vão receber atividades da Semana Mazzaropi.

Já em Taubaté, o Sesc terá eventos dessa programação especial entre os dias 7 e 9 de abril, sem contar as visitas ao próprio Museu Mazzaropi, onde um acervo interativo mostra toda a trajetória do visionário ator e cineasta por meio de figurinos, objetos cenográficos, equipamentos de filmagem, documentos e fotos. Réplicas de cenários usados em seus filmes, bem como trechos de entrevistas dadas por Mazzaropi, completam a exibição.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui