Vista como um enigma para muitos, as milhas aéreas podem ser o diferencial para viajar gastando pouco

De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, entender como funcionam os programas pode proporcionar passagens mais baratas e benefícios adicionais, como acesso a salas VIP nos aeroportos

As milhas aéreas são uma moeda valiosa para os viajantes, oferecendo a oportunidade de economizar significativamente nos custos das viagens. No entanto, é surpreendente quantas pessoas ainda desconhecem ou sub utilizam esse recurso, perdendo a chance de economizar durante suas aventuras pelo mundo.

Com o período de férias se aproximando e o desejo de explorar novos destinos crescendo, entender como acumular e utilizar milhas pode ser a diferença entre uma viagem com orçamento apertado e uma experiência mais confortável e econômica.

De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, curso que ensina as melhores técnicas para maximizar o ganho de milhas, uma das razões principais para o desconhecimento generalizado sobre o assunto é a complexidade do sistema. “Para muitos, o processo de acumular milhas pode parecer confuso, com programas de fidelidade diferentes para cada companhia aérea, termos e condições variados, e uma infinidade de cartões de crédito oferecendo recompensas diferentes”, revela.

Além disso, a falta de informações acessíveis e educativas sobre como tirar o máximo proveito das milhas contribui para esse cenário. “Muitas pessoas não sabem que podem acumular milhas não apenas voando, mas também por meio de compras cotidianas com e outras atividades que variam de acordo com cada programa”, pontua.

Apesar dos desafios, dominar o uso inteligente das milhas pode resultar em grandes economias. “As milhas podem ser usadas para pagar por passagens aéreas, upgrades de classe, reservas de hotéis, aluguel de carros e, até mesmo, para adquirir produtos ou serviços. Com um planejamento cuidadoso e estratégico, é possível viajar pagando muito menos”, declara o especialista.

André acredita que existem várias maneiras de maximizar o acúmulo de milhas, como concentrar gastos em cartões de crédito específicos que ofereçam recompensas generosas, participar ativamente de programas de fidelidade das companhias aéreas e aproveitar promoções especiais. “Além disso, é possível aderir a cursos educativos para ajudar os viajantes a entender melhor o funcionamento desses programas e a otimizar suas vantagens”, relata.

Vale lembrar que entender como as milhas funcionam não apenas possibilita economizar dinheiro, mas também pode permitir que os viajantes desfrutem de benefícios adicionais, como acesso a salas VIP nos aeroportos, embarque prioritário e outras vantagens.

Com as férias se aproximando, torna-se oportuno começar a explorar o universo das milhas aéreas. “Planejar com antecedência, pesquisar as melhores ofertas e se informar sobre as estratégias para acumular milhas podem resultar em grandes economias e em uma experiência de viagem mais gratificante”, finaliza.

Sobre André Brito Veloso

André Brito Veloso é engenheiro civil, pós-graduado em gestão com ênfase em negócios pela Fundação Dom Cabral, casado e pai de dois filhos. Eleito em 2023 o maior influenciador de milhas, pontos e viagens do Brasil pelo prêmio mais importante do mercado, do site passageiro de primeira. Criou o curso “MILHAS AO VIVO” em setembro de 2020, com o intuito de ensinar sobre milhas de forma direta e sem enrolações, apresentando estratégias de mercado para acumular mais pontos e milhas com o custo mais baixo possível ou, até mesmo, de graça, mostrando todos benefícios que os cartões de crédito possuem.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui