Café pode ajudar a perder peso, diz pesquisa

Que os benefícios do café são inúmeros, ninguém discorda. A novidade é que ele pode dar um empurrãozinho para quem quer perder de peso. Segundo a pesquisa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, na China, a cafeína – principal estimulante presente no café, ajuda a queimar calorias, aumentando a liberação de oxitocina. Esse hormônio afeta tanto o apetite como o metabolismo, dois pilares bem importantes para o emagrecimento. Em testes feitos com camundongos acima do peso e que receberam altas doses de cafeína, foi observado que os animais conseguiram emagrecer.

No Brasil a novidade é tricafeinada e com óleo de coco. Segundo George Arliani, fundador do café Dark Poison – que endossa a pesquisa e promete ajudar quem quer perder peso e praticar atividade física, “a combinação de Dark Poison com óleo de coco deu origem a uma bebida encorpada, saborosa e aromática”. 

Como funciona?
Arliani conta que “o Dark Poison Bulletproof Coffee possui uma substância que auxilia na redução dos níveis de glicose e, desta forma, o corpo queima gordura no lugar para conseguir energia, acelerando a perda de peso e proporcionando ótimos efeitos no cérebro”, explica. Além do mais, o produto ajuda a manter a saciedade, reduz a fome, estimula o corpo e a mente e aumenta a queima de gordura. “A gordura saturada suporta a queima lenta de gordura, as triglicérides de cadeia média promovem a termogênese, acelerando o metabolismo, e o café aumenta a queima de gordura”, explica.

Ao pé da letra, Bulletproof Coffee quer dizer um café à prova de balas. A bebida é resultado de uma mistura entre café e óleo de coco. “Mas tem que ser um café livre de micotoxinas, substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos e óleo rico em triglicérideos de cadeia média, como o óleo de coco”, explica Arliani. 

A receita promete três vezes mais energia por conta da quantidade da cafeína (2,5%) e muito mais sabor porque lembra um latte com espuma. O Dark Poison Bulletproof Coffee é a única empresa que detém a fórmula em cápsulas para cafeteiras no Brasil, o que facilita o processo dispensando o manuseio dos produtos. 

Recomendações
O café deve ser associado a uma dieta regular e à prática de atividade física. Arliani recomenda que seu uso seja feito antes da prática de exercícios físicos. Isso, porque, diz ele, a cafeína estimula o sistema nervoso central proporcionando uma maior resposta de endorfinas, tornando o exercício mais prazeroso, além de aumentar a resistência do indivíduo. “O café é cheio de antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres e contêm compostos, como ácido clorogênico, que são associados com proteção a diabetes tipo 2”, afirma.

 

 
Sobre o Dark Poison (www.darkpoison.com.br)

Inscreva-se

Nossos colunistas

467 POSTS
1524 POSTS

Colunas

Medo ou é fobia? Psiquiatra do CEUB explica a diferença

Entenda por que o cérebro dispara alarmes falsos e...

Sete dicas para melhorar a saúde intestinal

A saúde intestinal é muito mais importante do que...

Canetas emagrecedoras brasileiras da EMS chegam às farmácias

A EMS, gigante farmacêutica brasileira, lançou nesta segunda-feira, 4,...

Queda de cabelo – problema comum no período do inverno

É comum nesta época do ano, nos dias mais...

Artigos populares

Medo ou é fobia? Psiquiatra do CEUB explica a diferença

Entenda por que o cérebro dispara alarmes falsos e...

Um evento imersivo sobre vida & intercâmbio que inclui os 60+

O evento vai discutir além de intercâmbio. A ideia...

8 dicas para escolher sapatos ideais para idosos

Saber onde comprar sapatos para idosos é importante, assim...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui