Confira 5 alimentos que retardam o envelhecimento

brazil-nut-638972_960_720

Diariamente as pessoas procuram  formas para manter uma aparência mais jovem e buscam, através de alimentação, exercícios físicos ou procedimentos cirúrgicos, espantar os males inerentes à idade biológica com a redução da velocidade do metabolismo e a baixa produção de alguns nutrientes essenciais ao corpo.

Maçã, castanha-do-pará, soja, peixes, cacau e alimentos ricos em betacaroteno (mamão, cenoura, abóbora etc.) são ricos em antioxidantes, ou seja, ajudam a atrasar o “relógio do tempo”.

A dica é da nutricionista Anita Machado Bevilacqua. Segundo ela, os benefícios destes alimentos rejuvenescedores são potencializados pelo exercício físico regular. A nutricionista observa, contudo, que não se deve consumir mais do que duas castanhas-do-pará por dia, porque são ricas em gordura.

Por outro lado, alimentos com betacaroteno e vitamina C (como laranja, kiwi, acerola e morango) podem ser ingeridos em nove porções diárias. Confira outros cinco alimentos que podem combater o envelhecimento e melhorar a saúde.

Castanha-do-pará

Rica em selênio, mineral com alto poder antioxidante e vitamina E. Ela é capaz de prevenir e retardar o envelhecimento, além de ajudar a manter a elasticidade natural da pele.

Soja

Contem isoflavonas, composto natural orgânico que ajuda a combater doenças crônicas e cardiovasculares. Também ameniza os sintomas da menopausa. Atua da mesma maneira como estrógeno na pele, responsável por colaborar na redução de rugas.

Betacaroteno

Alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura, abóbora e outros de coloração amarelada contém carotenoides que são antioxidantes. Também possuem vitamina A, responsável por proteger o corpo dos radicais livres. Auxilia ainda na produção de melanina, pigmento que dá cor natural à pele.

Cacau

É um alimento que contém polifenois, substâncias com alto poder oxidante. Também tem ação anti-inflamatória e eleva os índices de colesterol bom no sangue (HDL).

Frutas cítricas

A vitamina C tem grande ação antioxidante. Opções como laranja, kiwi, acerola e morango interferem nos níveis de colágeno. Ou seja: dão mais firmeza à pele.

Da Redação

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui