Conheça Marrakech, novo destino operado pela Air Europa

A companhia retoma os voos para a cidade marroquina, com saídas do Brasil e conexões em Madrid.

a Air Europa retoma os voos de Madrid a Marrakech (Marrocos). A novidade representa mais uma forma de brasileiros poderem viajar para o destino africano, que reúne vários pontos turísticos, já que a companhia opera diariamente saindo de São Paulo e com duas frequências semanais partindo de Salvador, com destino a Madrid. Da capital espanhola é possível fazer conexão com a cidade marroquina, com cerca de 18 horas de duração.
Para o diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina, Gonzalo Romero, a retomada da rota Madrid-Marrakech denota a presença da companhia não só no continente europeu, mas também em vários outros lugares do mundo. “A Air Europa está expandindo cada vez mais sua atuação em outros continentes. A retomada dessa operação permite aos brasileiros, que desejam voar à capital marroquina, conhecer Madrid com nossa opção de stopover, que possibilita aos viajantes aproveitar alguns dias na cidade espanhola e depois continuar a viagem, com uma única passagem”, ressalta Gonzalo.
Marrakech é um importante centro religioso, histórico e cultural, que reúne mesquitas, palácios e jardins como seus principais pontos turísticos. Sendo considerada uma das cidades mais antigas do mundo, a capital marroquina possui monumentos famosos datados de antes até dos anos 1.200, como é o caso da Mesquita Koutobia. A gastronomia do local é uma mescla entre a culinária árabe, mediterrânea e andaluzia. Uma tradição forte no destino são os SPAs, conhecidos naquela região como hammam, que proporcionam banhos de relaxamento e estão por toda a parte.
Para quem pretende viajar para a cidade marroquina nos próximos meses, a Air Europa listou dicas de pontos turísticos para visitação:
Djemaa el-Fna: essa é uma praça agitada da cidade, localizada na região central, em que são comercializados lanches típicos. Lá também acontecem apresentações artísticas, com acrobatas, encantadores de serpentes, músicos, curandeiros, grupos de dança e contadores de história. Seu nome significa ‘Assembleia dos Mortos’, pois era ali que os criminosos eram executados.
* Jardim Majorelle: esse jardim possui centenas de espécies de flores e plantas, abrigando também uma variedade de aves e características dessa região. Nas proximidades, os turistas podem aproveitar para conhecer o Museu de Arte Islâmica, que explica a origem do ponto turístico.
* Palácio Bahia: construído no século XIX, esse palácio é um exemplo da arquitetura islâmica predominante na cidade, sendo um conjunto de jardins localizado em uma área de 8 hectares, com 150 quartos. Anteriormente, foi residência da nobreza e ainda é usado pela família real marroquina.
* Parque Nacional de Toubkal: trata-se de uma região de conservação que abriga as majestosas montanhas do Atlas. Há passeios disponíveis que conduzem os visitantes por caminhadas e trilhas pelo parque. Para os alpinistas mais habilidosos, é nesta área que se encontra o pico do Djebel Toubkal, o ponto mais elevado do Norte da África.
* Mesquita Koutobia: por ser considerado um lugar sagrado, essa mesquita não pode ser adentrada, mas é possível vê-la externamente. É considerada uma das maiores do mundo, com 17 portões. É um dos monumentos mais importantes da cidade. Sua construção é datada do ano de 1.159.
Além de voar de forma direta de São Paulo e Salvador até Madrid (fazendo conexão posterior para Marrakech), passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos acordos de codeshare firmados em parceria com outras empresas, como Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília.

Do Brasil até a Europa, os passageiros viajam com a aeronave Dreamliner 787, considerada sustentável e uma das mais eficientes no consumo de combustível e na redução de ruídos. De Madrid a Marrakech, os voos são operados com o Boeing 737. Este modelo de corredor único é eficiente para voar em trajetos de curta e média distância, equilibrando um alto volume de passageiros com um consumo responsável de combustível.
A Air Europa aceita o pix como modalidade de pagamento e também parcela as passagens em até 10 vezes sem juros. Para saber mais, acesse o site.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Alerta sobre a importância de adotar uma dieta alimentar saudável

Recomendações da OMS destacam que a população deve consumir...

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Dança egípcia auxilia na saúde, emagrecimento e autoestima

A bailarina Giselle Kenj é referência no Brasil em...

Artigos populares

5 dicas para um outono inesquecível em São Pedro

Época de avistamento do “mar de nuvens” torna a...

Na Roda Rico os tutores podem proporcionar um passeio diferente para o seu pet

Localizada no parque Cândido Portinari, ao lado do parque...

Estão abertas as inscrições para o Abeta Summit 2024

dição comemorativa de 20 anos da Abeta será realizada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui