Corrida da Galinha chega a 18ª edição em São Bento do Una

 

GalinhódromoSão Bento do Una, no agreste de Pernambuco, a 206 quilômetros do Recife, destaca-se por ser o maior produtor de ovos e frangos do Nordeste. Inspirada nessa fama da cidade e com o objetivo de divulgar seu maior potencial econômico, o município lança a 18ª edição da Corrida da Galinha, que será realizada de 27 de julho a 02 de agosto. Trazendo o tema “Grand Prix em Exposição”, o evento promove uma semana de programação intensa com competições, shows e diversas atividades culturais. A festa já faz parte do calendário turístico de Pernambuco e é considerada uma das mais importantes do Agreste pernambucano.

Criada em 1992 por um grupo de amigos, encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, a Corrida da Galinha chega a maioridade com novidades. Uma das principais é a mudança de local. A festa será realizada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. Além disso,os shows gratuitos e abertos ao público ganham um novo formato com apresentações em palco, o que abre espaço para outros tipos de atrações.

No palco principal, montado com 20 metros de largura e iluminação interna de led, subirão grandes bandas, como Simone e Simaria, conhecida como “As Coleguinhas”,Musa, Léo Santana, Babado Novo e Saia Rodada(programação completa abaixo). Dois camarotes privados serão montados, o Planeta Galo e Cocorote, com ingressos no valor de R$ 70. Os camarotes funcionarão nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto. Completando a programação musical, haverá ainda o Terreiro Cultural, com apresentações de artistas conterrâneos.

A Corrida de Galos e Galinhas, ponto alto da festa e as demais competições continuam. A pista em circuito fechado, chamada de Galinhódromo, terá uma nova arena com capacidade para 5 mil pessoas, contribuindo para visibilidade e realização de novas brincadeiras.Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a Corrida da Galinha apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e último lugares. O Galinhódromo tem 85 metros de extensão, sendo protegido por uma tela e instalado em local amplo para dar mais espaço e segurança aos pilotos e suas “máquinas voadoras”.

A estrutura ainda conta com o espaço “Pinto stop”; e a Torre de Comando onde é feita a transmissão da corrida com narração exclusiva do Galão Bueno e respectivos comentaristas. As brincadeiras são divididas em categorias que incluem corridas, competição para quem come mais rápido, concurso de fantasia e imitações. Esse ano, o evento terá novas provas, como Corridas estilo “Fórmula 1” e a Corrida “0,05 milhas de Penápolis”. As inscrições para participar das brincadeiras são gratuitas e feitas no local.

Para ver de perto esse “esporte” tão original, a cada edição a cidade foi recebendo mais visitantes de todo o Brasil. Neste ano, a expectativa da organização é que 200 mil pessoas circulem pelos sete dias do evento. Além da competição, a Corrida da Galinha também terá um Polo de Artesanato voltado para a venda e exposição de produtos da região, e o Polo Grastronômico, com barracas vendendo comidas feitas com galinha e derivados. Haverá também o Ninho do Conhecimento, ação realizada pela Secretaria de Educação, dentro do Galinhódromo. A ação consiste na realização de provas e brincadeiras com alunos da rede municipal, estadual e privada de educação. Durante os dias da festa, o terreiro cultural será aberto para várias oficinas, entre teatro, circo, dança e pintura.

O maior evento da cidade e um dos maiores do interior de Pernambuco gera mais de 2.500 empregos, entre diretos e indiretos. Nesta edição, a Corrida da Galinha vai contar com efetivo da Polícia Militar e ambulâncias do hospital municipal e SAMU. A 18ª edição é uma realização da Prefeitura de São Bento do Una, com produção da Secretaria de Cultura e Esportes, tendo apoio da Granja Almeida, Governo do Estado de Pernambuco, EMPETUR – Secretaria de Turismo de Pernambuco, Bom Leite,SpeedyOnLine e TV Jornal Caruaru. Mais informações: 81 3735.1027.

 

 

SERVIÇO | 18ª CORRIDA DA GALINHA

Quando: de 27 de julho a 02 de agosto de 2015

Onde: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo- São Bento do Una – PE

Gratuito

Informações:(81) 3735.1027

 

Como chegar:

Ônibus diariamente saindo do TIP de Recife até a rodoviária de São Bento do Una.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui