Corrida da Galinha chega a 18ª edição em São Bento do Una

 

GalinhódromoSão Bento do Una, no agreste de Pernambuco, a 206 quilômetros do Recife, destaca-se por ser o maior produtor de ovos e frangos do Nordeste. Inspirada nessa fama da cidade e com o objetivo de divulgar seu maior potencial econômico, o município lança a 18ª edição da Corrida da Galinha, que será realizada de 27 de julho a 02 de agosto. Trazendo o tema “Grand Prix em Exposição”, o evento promove uma semana de programação intensa com competições, shows e diversas atividades culturais. A festa já faz parte do calendário turístico de Pernambuco e é considerada uma das mais importantes do Agreste pernambucano.

Criada em 1992 por um grupo de amigos, encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, a Corrida da Galinha chega a maioridade com novidades. Uma das principais é a mudança de local. A festa será realizada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. Além disso,os shows gratuitos e abertos ao público ganham um novo formato com apresentações em palco, o que abre espaço para outros tipos de atrações.

No palco principal, montado com 20 metros de largura e iluminação interna de led, subirão grandes bandas, como Simone e Simaria, conhecida como “As Coleguinhas”,Musa, Léo Santana, Babado Novo e Saia Rodada(programação completa abaixo). Dois camarotes privados serão montados, o Planeta Galo e Cocorote, com ingressos no valor de R$ 70. Os camarotes funcionarão nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto. Completando a programação musical, haverá ainda o Terreiro Cultural, com apresentações de artistas conterrâneos.

A Corrida de Galos e Galinhas, ponto alto da festa e as demais competições continuam. A pista em circuito fechado, chamada de Galinhódromo, terá uma nova arena com capacidade para 5 mil pessoas, contribuindo para visibilidade e realização de novas brincadeiras.Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a Corrida da Galinha apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e último lugares. O Galinhódromo tem 85 metros de extensão, sendo protegido por uma tela e instalado em local amplo para dar mais espaço e segurança aos pilotos e suas “máquinas voadoras”.

A estrutura ainda conta com o espaço “Pinto stop”; e a Torre de Comando onde é feita a transmissão da corrida com narração exclusiva do Galão Bueno e respectivos comentaristas. As brincadeiras são divididas em categorias que incluem corridas, competição para quem come mais rápido, concurso de fantasia e imitações. Esse ano, o evento terá novas provas, como Corridas estilo “Fórmula 1” e a Corrida “0,05 milhas de Penápolis”. As inscrições para participar das brincadeiras são gratuitas e feitas no local.

Para ver de perto esse “esporte” tão original, a cada edição a cidade foi recebendo mais visitantes de todo o Brasil. Neste ano, a expectativa da organização é que 200 mil pessoas circulem pelos sete dias do evento. Além da competição, a Corrida da Galinha também terá um Polo de Artesanato voltado para a venda e exposição de produtos da região, e o Polo Grastronômico, com barracas vendendo comidas feitas com galinha e derivados. Haverá também o Ninho do Conhecimento, ação realizada pela Secretaria de Educação, dentro do Galinhódromo. A ação consiste na realização de provas e brincadeiras com alunos da rede municipal, estadual e privada de educação. Durante os dias da festa, o terreiro cultural será aberto para várias oficinas, entre teatro, circo, dança e pintura.

O maior evento da cidade e um dos maiores do interior de Pernambuco gera mais de 2.500 empregos, entre diretos e indiretos. Nesta edição, a Corrida da Galinha vai contar com efetivo da Polícia Militar e ambulâncias do hospital municipal e SAMU. A 18ª edição é uma realização da Prefeitura de São Bento do Una, com produção da Secretaria de Cultura e Esportes, tendo apoio da Granja Almeida, Governo do Estado de Pernambuco, EMPETUR – Secretaria de Turismo de Pernambuco, Bom Leite,SpeedyOnLine e TV Jornal Caruaru. Mais informações: 81 3735.1027.

 

 

SERVIÇO | 18ª CORRIDA DA GALINHA

Quando: de 27 de julho a 02 de agosto de 2015

Onde: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo- São Bento do Una – PE

Gratuito

Informações:(81) 3735.1027

 

Como chegar:

Ônibus diariamente saindo do TIP de Recife até a rodoviária de São Bento do Una.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui