Gastronomia italiana é destaque na 32a Fispal

Food-Magazine-Fispal-2014-02179Com degustações comandadas por grandes chefs e palestras de nutricionistas sobre a Dieta Mediterrânea, país europeu traz suas massas, queijos, vinhos, salumeria, chocolate e sorvetes até 17 de junho em São Paulo

Quando se pensa na Itália logo vem à cabeça a rica gastronomia que modificou os hábitos alimentares de todo o mundo, especialmente no Brasil, devido ao intenso movimento imigratório ocorrido no período de 1870 e 1920. Até o dia 17 de junho, os visitantes do “Made in Italy Show” da Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar vão degustar massas, pães, pizzas, queijos, embutidos e outras delícias do cardápio preparados por renomados chefs. Também vai ser possível conhecer os segredos da Dieta Mediterrânea, baseada na Pirâmide Alimentar, e a preocupação dos italianos com uma vida saudável nas três palestras diárias ministradas pelas nutricionistas Fiorella Cerami e Sabrina Basciani, vindas da Itália, especialmente para o evento. O Pavilhão Vermelho é organizado pela Italian Trade Agency (ITA).

Durante a feira, produtos de treze empresas italianas de diferentes segmentos da gastronomia poderão ser apreciados pelos visitantes. São elas: Perugina, F.lli DE Cecco, Frantoio Oleario D’Oleario Slr, Eccellenze Italia, Illy, Rossopomodoro, Azienda Agricola Eugenio Bocchino, Azienda Agricola Cornarea, Cantina Vignaioli Elvio Pertinace, C-trade Gourmet, Le Botteghe di Leonardo, La Bufalina, Worderfud.

“A Itália é muito presente na cultura brasileira, principalmente na gastronomia. Trazer produtos e receitas originalmente italianas para a Fispal só reafirma o intercâmbio entre as duas culturas”, explica Erica Di Giovancarlo, diretora da Italian Trade Agency (ITA) para o Brasil”

A cada dia serão três apresentações (às 14h30, 16h30 e 18h30) sobre diversos aspectos, produtos e ingredientes da culinária italiana, seguidas de degustações. Sempre ao fim do último bloco, o público pode experimentar gelatos italianos da La Bottega di Leonardo.

As palestras serão feitas por Fiorella Cerami, graduada em nutrição e com formação em Homeopatia, Fisioterapia e Alimentação Natural na Itália e no exterior. E Sabrina Basciani, endocrinologista há 23 anos e especialista em ciências da alimentação.

Serviço
Made in Italy Show na FISPAL FOOD SERVICE 2016
Rua H/I – Estande 175/ 176
FISPAL FOOD SERVICE – 14 a 17 de junho, das 13h às 21h
Pavilhão Expo Center Norte, São Paulo -SP

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui