Mãos Trêmulas no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo

A peça fala sobre a potência do corpo de pessoas idosas periféricas em contraposição ao etarismo do nosso país

espetáculo Mãos Trêmulas, com direção de Yara de Novaes, interpretação da atriz Cleide Queiroz e do ator Plínio Soares e direção de produção Catarina Milani. 

O espetáculo foi contemplado pela 15° edição do prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de cultura da cidade de São Paulo

“Mais um tema importante que o Teatro Sérgio Cardoso traz para o palco e que ajuda a discutir as atitudes preconceituosas e os estereótipos que pessoas idosas enfrentam, com impacto direto na autoestima e no bem-estar dessa população”, diz Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte. “Um assunto difícil, mas que precisa ser mais divulgado”. 

O texto de Victor Nóvoa foi premiado pelo Dramaturgias em Processo do Tusp (Teatro da Universidade de São Paulo) em 2022.

A história acompanha a trajetória de uma costureira que trabalha com produções teatrais e um ajudante de cozinha que se encontram após a perda de seus trabalhos com a justificativa de serem velhos demais. A peça reflete sobre pessoas que, mesmo descartados pelo mercado de trabalho, seguem com  perspectivas financeiras e desejos e, juntos, criam estratégias para não serem despejados.

Com entrada é gratuita, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início das sessões.

Serviço:

Mãos Trêmulas]
Localização: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno- R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP,
Datas: De 13 de julho a 10 de agosto – quarta-feira e quinta-feira, às 19h  

*No dia 9 de agosto não haverá sessão

Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui