O celular está fazendo 50 anos e ganha de presente uma exposição

Revolucionou nossa vida e hoje ninguém consegue viver sem ele

O telefone celular acaba de completar 50 anos com tamanha inovação e tecnologia, que sequer era possível imaginar em 1973, quando o engenheiro americano Martin Cooper criou o primeiro aparelho de telefonia móvel e ainda realizou a primeira ligação do então novíssimo dispositivo desenvolvido pela Motorola.

Para mostrar as diversas mudanças pelas quais essa invenção revolucionária passou, Miguel Colker, diretor da Araucária Agência Cultural, idealizou a exposição Celular 50, que, apresenta ao público uma experiência totalmente inovadora, imersiva, sensorial e, acima de tudo, tecnológica, mostrando não só a história como as transformações sociais provocadas pelo telefone celular. “Queremos mostrar curiosidades e os impactos sociais e econômicos para o avanço da sociedade, de forma ampla, reflexiva e interativa”, ressalta Colker, que também assina a curadoria.

Com gratuidade no dia da abertura, 23 de maio, a exposição será realizada no Museu do Amanhã, no Rio, e conta com recursos audiovisuais, tótens alfanuméricos, painéis e jogos em touch que trazem novidades e informações sobre o protagonista da revolução tecnológica mundial, passando da primeira ligação às próximas gerações. Hoje em dia, 5,22 bilhões de pessoas no mundo usam celulares; de 80 a 127 trilhões de palavras são trocadas todos os dias nos diversos aparelhos e, no Brasil, são 250 milhões de números de celulares.
 

Patrocinada e apresentada pela Motorola, além de entidades como o Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, a exposição Celular 50 também conta com o patrocínio da Claro e o apoio da Mosaico, Bemobi, Afya, Radix e Prill.

erviço:

Exposição Celular 50

Abertura: 23 de Maio de 2023

Horários de visitação: terça a domingo, das 10h às 18h, inclusive feriados.

Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro do Rio
 

Os ingressos podem ser comprados pela internet e terão hora marcada. As gratuidades também podem ser retiradas online. Mais informações aqui

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui