Páscoa: Gramado e Canela são destinos em alta no Brasil; Portugal lidera na Europa

 

O feriado prolongado da Páscoa, entre 29 de março e 1º de abril, já está movimentando o setor turístico no Brasil. Diferente do ano passado, 2018 já regista alta procura por pacotes de viagens, tanto para destinos nacionais como para os internacionais. “O País está voltando a crescer, as companhias aéreas estão aumentando suas frequências para os principais destinos de lazer”, informou Woody Garcia, gerentes de produtos nacionais da Schultz.

A empresa registrou aumento na procura por pacotes para as Serras Gaúchas, especificamente, Canela e Gramado. As Serras Gaúchas encantam turistas de todo o Brasil. De um lado, há o capricho, uma herança européia; do outro, os moradores e seus costumes, que remontam um pedacinho do Velho Continente, em nosso país.

Em Canela, é preciso conhecer a Catedral de Pedra, com estilo gótico inglês. O local é tão encantador que foi eleito, em 2010, uma das sete maravilhas do Brasil. A cidade tem muitas atrações naturais, valendo destacar o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, com a cascata que leva o mesmo nome, e os Bondinhos Aéreos do Parque da Serra.

Gramado, dispensa apresentação. É ideal para os amantes de chocolate, mas também para o turista que busca um passeio cheio de conforto e de sofisticação. Não deixe de conhecer a Rua Coberta, andar de pedalinho pelo Lago Negro e dar uma passada nas fábricas de chocolate. Tem também o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Gramado e Canela se preparam para a Semana Santa com desfiles pelas ruas, peças teatrais e passeios temáticos inspirados no período. Restaurantes e hotéis também preparam uma programação especial. Além disso, as tradicionais fábricas de chocolate aumentam a produção neste período, visando o aumento do número de turistas na cidade e também enfeitam suas lojas encantadoramente.

Portugal, o preferido pelos brasileiros na Europa, destaca-se pelo crescimento exponencial de visitantes brasileiros, nos últimos anos, que buscam conhecer o país com sua cultura e gastronomia tão ricas, beneficiado ainda, pela facilidade de comunicação.

A filial Schultz em Portugal opera os roteiros Small Groups, que são circuitos realizados em vans com até 07 viajantes, conduzidos pelas belezas do país e visitando lugares pouco explorados. Uma saída adicional está disponível para o Tour Portugal Imperdível, na Páscoa, com desconto especial de 15% para os clientes que adquirirem até 2 de março de 2018.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui