Sesc Santo Amaro é palco da Virada Cultural 

Shows, dança, circo e esporte estão na programação gratuita da Unidade durante a Virada Cultural que acontece nos dias 27 e 28 de maio, sábado e domingo. Hélio Ziskind (Dias 27 e 28/5, sábado, às 18h, e domingo, às 12h) é conhecido como autor de temas para os programas infantis da TV Cultura de São Paulo (Cocoricó, Castelo Rá-tim-bum, entre outros) e realiza uma apresentação para adultos e crianças.  

O público também tem a oportunidade de curtir Prettos (Dia 27/5, sábado, às 20h), o duo Prettos é formado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira. Juntos, eles completam 25 anos de trajetória na música popular brasileira. 

De forma divertida com a atmosfera do karaokê tradicional e a emoção de um concerto de verdade, a opção é o Chuveiro in Concert (Dia 28/5. Domingo, 16h) é comandada por Érika Martins, ex-vocalista da banda Penélope, atualmente solo e no grupo Autoramas. O repertório contém sucessos de estilos, épocas e nacionalidades diferentes.  

Circo Portô Porter traz a vivência Circuito Acrobático Circense (Dia 27/5, sábado, às 18h).   Em Apresentação e vivência de dança com cordas (Dia 27/5, sábado, às 18h), os participantes se exercitam com cordas de maneira lúdica, executando coreografias que desafiam a mente e dão versatilidade ao corpo.  

Já DJ Carlu aproxima o universo do vinil para os pequenos com a vivência Disco é Brinquedo(Dia 28/5, domingo, às 12h). A artista leva a música em vinil para as crianças usando os discos e vitrolas como instrumentos pedagógicos, propagando a cultura do vinil e despertando a sensibilidade deles para a música e para a arte.  

Dois Rumos Cia de Dança apresenta Baile Contemporâneo de Dança de Salão (Dia 28/5, domingo, às 14h) transforma a Unidade em uma pista de dança para todos, do iniciante ao avançado, do tímido ao extrovertido, do tradicional ao contemporâneo.   

Os ingressos dos shows de Hélio Ziskind Prettos serão disponibilizados no modo online no dia 27/5 a partir das 12h em https://www.sescsp.org.br/projetos/sesc-na-virada-cultural/, e presencialmente, no dia 27/05, a partir das 16h. O limite é de dois ingressos por pessoa. 

Veja a programação abaixo: 

show  

Hélio Ziskind  

Dias 27 e 28/5, sábado, às 18h, e domingo, às 12h. Teatro. Livre. Grátis . 

https://www.sescsp.org.br/programacao/helio-ziskind-3/

O artista trabalha com música para crianças, projetos educacionais, trilhas sonoras para dança, teatro, TV, rádio e cinema. Por meio de seu selo, vem lançando CDs de música para os pequenos, tendo já recebido três Prêmios Sharp por CDs infantis. É conhecido como autor de temas para os programas infantis da TV Cultura de São Paulo (Cocoricó, Castelo Rá-tim-bum, entre outros). O músico criou mais de 100 músicas feitas para o programa Cocoricó e chegou até a gravar um DVD especial com essas composições.  

  

Já lançou discos como Meu Pé Meu Querido Pé (1998) e O Gigante da Floresta (2000), também lançado na França e Canadá, Cantigas de Roda (2004), Trem Maluco (2006), Coração de 5 Pontas (2009) e O Elefante e a Joaninha (2010), além do livro-CD Banho é Bom pela editora Salamandra.   

  

vivência  

Circuito Acrobático Circensecom Circo Portô Porter  

Dia 27/5, sábado, às 18h. Convivência. Livre. Grátis  

https://www.sescsp.org.br/programacao/circuito-acrobatico-circense-2/

  

Depois de apresentar o espetáculo “Varizes do Samba”, a trupe do Circo Portô Porter promove atividades circenses para o público em geral. 

Vivência 

Apresentação e vivência de dança com cordas 

Dia 27/5, sábado, às 18h. Ginásio. Livre. Grátis  

https://www.sescsp.org.br/programacao/vivencia-de-danca-com-cordas/

Nesta vivência, os participantes se exercitam com cordas de maneira lúdica, executando coreografias que desafiam a mente e dão versatilidade ao corpo. O intuito é estimular movimento cuidando de maneira simultânea e integrada da saúde física e mental de maneira divertida. 

show  

Prettos  

Dia 27/5, sábado, às 20h. PÇA COBERTA. 14 anos. Grátis  

https://www.sescsp.org.br/programacao/quintal-dos-prettos/

  

O duo Prettos é formado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira. Juntos, eles completam 25 anos de trajetória na música popular brasileira, incluindo colaborações com nomes como Beth Carvalho (madrinha da dupla), Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida e Paulo Miklos, entre outros. Os irmãos integraram o Quinteto em Branco e Preto por 18 anos e fundaram, no ano 2000, a Comunidade Samba da Vela, e em 2018 o “Quintal dos Prettos”, movimentos de grande expressão na cena do samba brasileiro. 

  

show  

Chuveiro in Concert com Érika Martins  

Dia 28/5, domingo, às 16h. Pça Coberta. Livre. Grátis  

https://www.sescsp.org.br/programacao/chuveiro-in-concert/

  

De forma divertida com a atmosfera do karaokê tradicional e a emoção de um concerto de verdade, a atração é comandada por Érika Martins, ex-vocalista da banda Penélope, atualmente solo e no grupo Autoramas. O repertório contém sucessos de estilos, épocas e nacionalidades diferentes.   

Intervenção  

Disco é Brinquedocom DJ Carlu  

Dia 28/5, domingo, às 12h. E. T. A. Livre. Grátis (Integra a programação da Virada Cultural)  

https://www.sescsp.org.br/programacao/disco-e-brinquedo-2/

  

Na vivência musical com toca discos, DJ Carlu apresenta para as crianças o toca discos, explica seu funcionamento e as partes que o compõe (prato, braço, capsula, agulha). As crianças conhecem também o disco de vinil em si, as faixas, a divisão das músicas em dois lados e também a cultura que os envolve e os torna obras de arte tão lúdicas e completas como capas, encartes, e algumas especificidades da reprodução da música através dessa mídia tão encantadora.  

intervenção  

Baile Contemporâneo de Dança de Salãocom Dois Rumos Cia de Dança  

Dia 28/5, domingo, às 14h. PÇA COBERTA. Live. Grátis  

https://www.sescsp.org.br/programacao/baile-contemporaneo-de-danca-de-salao/

Vale tudo: dançar homem com homem, mulher com mulher, mulher com homem, zouk no tango, tango no zouk, zouk no zouk, vale dançar sozinho, em dupla, em trio, em grupo! A pista é de todos, do iniciante ao avançado, do tímido ao extrovertido, do tradicional ao contemporâneo. Enfim, um baile onde o que vale é ser feliz e estar feliz com sua dança!  

Sesc Santo Amaro    

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)    

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.    

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui