United Airlines lança ferramenta que ajuda passageiros cadeirantes a encontrar voos que possam acomodar seu equipamento

A United Airlines lançou uma nova ferramenta digital em seu aplicativo e no site que ajuda passageiros que usam cadeira de rodas a encontrar voos que possam acomodar melhor as dimensões específicas de seu equipamento. A companhia aérea também anunciou que os passageiros elegíveis podem solicitar um reembolso da diferença de tarifa se precisar pagar mais por um voo que possa acomodar sua cadeira de rodas.

No ano passado, a United e a United Express transportaram, juntas, mais de 200 mil cadeiras de rodas despachadas.

Além de trabalhar com o Conselho Consultivo de Viagens Acessíveis da companhia aérea, a United colaborou com a United Spinal Association e a Numotion para desenvolver essas iniciativas pioneiras no setor.

Os passageiros cadeirantes podem acessar o aplicativo da United ou o united܂com e usar os filtros na página de resultados da pesquisa de voos antes de selecionar seu voo. Depois de clicar na guia do filtro de cadeira de rodas perto da parte superior da tela, os clientes podem inserir as dimensões específicas de seu dispositivo de mobilidade. Os resultados da pesquisa identificarão quais opções de voo acomodarão essas dimensões e indicarão ao passageiro qual melhor se encaixa. O tamanho das portas de porão de carga do avião varia, então algumas aeronaves são mais adequadas do que outras para cadeiras de rodas motorizadas maiores.

Se um passageiro não puder pegar um voo preferencial porque sua cadeira de rodas não passará pela porta de carga da aeronave – e pegar um voo da United com uma tarifa mais alta que possa acomodar melhor o equipamento no mesmo dia e entre a mesma origem e destino – ele pode solicitar o reembolso da diferença tarifária.

A ferramenta de dimensionamento de cadeira de rodas foi lançada como um teste beta no início deste mês.

aplicativo da United foi recentemente redesenhado para facilitar o uso para pessoas com deficiência visual com maior contraste de cores, mais espaço entre os gráficos e reordenar como as informações são exibidas e anunciado para melhor integração com as tecnologias de leitor de tela como VoiceOver e TalkBack.

• As mais recentes telas Inflight Seatback Entertainment da United oferecem uma ampla gama de recursos acessíveis, como legendas ocultas, controles de conversão de texto em fala, ampliação, recursos de exploração por toque, filmes descritos em áudio e correção de texto e cores ajustáveis e de alto contraste. Como parte do United Next, plano de crescimento histórico da companhia aérea, a transportadora espera receber cerca de 700 novas aeronaves narrow e widebody até o final de 2033, todas as quais incluirão as mais recentes opções de entretenimento na tela do encosto do assento.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Alerta sobre a importância de adotar uma dieta alimentar saudável

Recomendações da OMS destacam que a população deve consumir...

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Dança egípcia auxilia na saúde, emagrecimento e autoestima

A bailarina Giselle Kenj é referência no Brasil em...

Como o Ovo Pode Impulsionar sua Saúde Cerebral e Muscular

No mundo da nutrição, os ovos se destacam por possuírem uma...

Artigos populares

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Comemorando 30 anos de carreira, Andrea Bocelli retorna ao...

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Seguindo a tendência de crescimento, a Atlantica Hospitality International, administradora de...

60+ têm direitos específicos em viagens aéreas

Passageiros 60+ têm direitos específicos em viagens aéreas, e é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui