Veja as previsões para 2024

Quais são os principais eventos astrológicos em 2024 e o que esperar deles? Como ocorre a cada ano, diversos aspectos astrológicos influenciarão o mundo e as pessoas em 2024. No entanto, é essencial compreender que os planetas por si só não determinam os acontecimentos; para que as energias, sejam elas positivas ou negativas, se manifestem em nossas vidas, é necessário nosso envolvimento ativo.

A nossa energia pessoal, e no caso de grupos e comunidades, que chamamos de “egrégora”, precisa vibrar em sintonia. Os quatro principais eventos astrais que marcarão o próximo ano são:

  1. Plutão entrando em Aquário no final de janeiro: Este é possivelmente o evento mais significativo, já que é algo que ninguém que esteja vivo hoje experimentou. A última ocorrência foi durante a Revolução Francesa, e durará 20 anos. Embora Plutão já tenha transitado por Aquário por 2 meses neste ano, sua entrada definitiva em 2024 trará fortemente a energia transformadora, principalmente nas esferas social e tecnológica. Já experimentamos um vislumbre com a chegada da Inteligência Artificial em nossas vidas quando Plutão tocou aquário este ano.

 

  1. Júpiter em conjunção com Urano em Touro em abril: Este aspecto ocorreu em Touro pela última vez em 1941, durante o início do Projeto Manhattan, que resultou no desenvolvimento da bomba atômica e impulsionou a aviação e a corrida tecnológica. Provavelmente, viveremos algo semelhante nos próximos anos, mas agora com expansão da IA, internet e na área aeroespacial.

 

  1. Júpiter entrando em Gêmeos em maio: Outro evento que contribuirá para a expansão tecnológica, mas desta vez nas áreas regidas por Gêmeos – comunicações e transportes. Preparem-se para olhar para trás em alguns anos e sentir algo semelhante ao que experimentamos com os celulares no início deste século.

 

  1. Júpiter fazendo quadratura com Saturno: Este aspecto é uma continuação do ciclo que começou em 2020 quando ambos se encontraram, e todos lembramos o que aconteceu naquele momento. Desta vez, enfrentaremos desafios e momentos críticos de situações geradas anteriormente, oferecendo oportunidades para aprender e evoluir.

Como mencionado no início, como tudo isso se manifestará dependerá das energias que emanamos individual e coletivamente. Independentemente das energias celestes, o mais importante é aprender com as lições dos últimos anos. Somos seres sociais, e nossa interconexão torna o olhar para o outro cada dia mais crucial. A outra grande lição é cuidar de nossa casa, a Terra.

Edelson Barbieri Finozzi, astrólogo que realizou as previsões exclusiamente para a Revista Melhor Viagem

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui