Brasileiro prefere viajar pelo Brasil no fim de ano

mapa_brasilO final de ano será bastante disputado nas principais cidades turísticas do País, de acordo com boletim de outubro divulgado pelo Ministério do Turismo. A maior parte dos viajantes brasileiros (84,1%) escolheu uma cidade brasileira para passar o recesso e as férias de verão. Foi o maior índice dos últimos seis anos para destinos nacionais, de acordo com o estudo. As informações foram dadas em primeira mão nesta segunda-feira (9) no Twitter.

Todas as faixas etárias registraram um alto interesse pelas viagens nacionais. O maior percentual de indicações de destinos brasileiros (84,4%) foi percebido entre os adultos com idade entre 35 e 44 anos. Há um ano atrás, este percentual era de 68,3%. A média se manteve estável apenas entre os menores de 35 anos (75,3%, mesmo índice de outubro de 2014), aumentou entre os mais velhos, de 45 a 60 anos, (de 68,7% para 77,7%) e também ganhou espaço entre os idosos com mais de 60 anos (62,9% para 68,6%).

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, se baseia em entrevistas feitas com duas mil pessoas residentes em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

“Nosso País, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”, afirmou.

De acordo com o estudo, o automóvel também ganhou espaço frente aos demais meios de transporte em viagens. Estima-se que 33% dos brasileiros com intenção de viajar pelo Brasil irão de carro. Em comparação com o índice registrado em outubro do ano passado, houve um crescimento de 8,9%.

Contudo, o avião ainda é o meio de transporte preferido pela maioria (49,6%) dos potenciais viajantes. A região mais requisitada, na média, é o Nordeste (37,4%); seguida pelo Sudeste (28,3%) e a maioria (85%) embarca acompanhada.

Inscreva-se

Nossos colunistas

Ana Carolina
475 POSTS
Patricia Campos
1810 POSTS

Colunas

Viagens longas precisam de cuidados anteriores

Planejar uma viagem vai muito além de escolher o...

Saúde Mental: A necessidade de quebrar tabus

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde...

Dez exames que devem fazer parte do seu chek-up

Nada melhor do que começar o ano sabendo que...

Óculos de sol – um amigo do dia a dia

Cuidar da saúde dos olhos é essencial em todas...

Artigos populares

Seychelles um dos destinos mais desejados de 2026

Conhecida mundialmente por suas águas límpidas e praias de...

Carnaval com frevo

Durante o Carnaval, o The Westin Porto de Galinhas...

Carmen Miranda no palco

Carmen Miranda nasceu no dia 9 de fevereiro de...

6 princípios fundamentais para transformar metas em realidade

Todos os fins de anos, metas são criadas com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Secret Link