Turistas brasileiros na Argentina podem fazer pagamentos com Pix

  • A partir de hoje, estabelecimentos na Argentina que utilizam as maquininhas Point Smart do Mercado Pago começam a oferecer aos clientes brasileiros a possibilidade de pagar com Pix por QR code. A novidade traz vantagens tanto para os turistas, que agora podem pagar com o meio de pagamento que mais utilizam no Brasil, quanto para os comerciantes.

    Além da facilidade e agilidade no pagamento, a transação por Pix gera mais economia aos turistas em relação ao uso de cartões de crédito internacionais, incidindo cobranças menores de taxas, como IOF. Do lado dos empreendedores argentinos, a solução permite atrair mais clientes do Brasil, sobretudo, durante um dos períodos de alta temporada de turismo no país, em fevereiro, além de oferecer um retorno instantâneo das vendas, onde o comerciante recebe o dinheiro na hora em sua conta do Mercado Pago, além de custos mais baixos por transação.

    “Os brasileiros já adotaram o Pix como seu meio de pagamento favorito pela praticidade, economia e rapidez. Somos um dos maiores incentivadores do Pix e suas funcionalidades no Brasil desde suas primeiras transações e, agora, estamos trazendo mais essa facilidade para turistas que visitam a Argentina, o que reforça o compromisso do Mercado Pago em conectar o ecossistema financeiro da América Latina”, afirma Priscila Faro, Head de Legal do Mercado Pago no Brasil. A executiva reforça ainda que a solução fortalece a presença do banco digital na região. “Ao simplificar as transações para brasileiros e comerciantes locais, promovemos benefícios para todos os lados”.

    Em 2024, os brasileiros se destacaram como os principais visitantes estrangeiros na Argentina, representando 22% do total, de acordo com o Instituto Nacional de Estadística y Censos de la República Argentina (INDEC). Com a nova funcionalidade, o Mercado Pago trás essa novidade para fomentar o consumo na Argentina, oferecendo aos brasileiros uma alternativa prática e econômica para pagamentos no exterior, evitando a necessidade de ir a casas de câmbio para fazer a troca do dinheiro durante a viagem”, analisa Priscila Faro.

    Nesta primeira fase, a funcionalidade será disponibilizada de forma progressiva para os estabelecimentos que utilizam a Point Smart e, em breve, estará disponível para toda a base de vendedores na Argentina que utilizam a maquininha. A nova funcionalidade integra o portfólio de pagamentos do Mercado Pago sem custos adicionais, reforçando a proposta de valor completa de soluções de pagamento e conta digital gratuita.

    Veja como é simples e seguro realizar o Pix para compras internacionais:

    1. O lojista indica na maquininha Mercado Pago Point Smart o valor em pesos argentinos.
    2. Em seguida, ele sinaliza a opção de realizar um pagamento com Pix e o QR code é gerado.
    3. O consumidor brasileiro escaneia o QR code com o seu aplicativo do banco ou Instituição de Pagamento brasileiro de sua preferência e na tela do seu celular ele verá o valor da operação em reais. Na maquininha, o consumidor verá o valor em pesos argentinos também para conferência do valor cobrado.
    4. Assim que o cliente confirmar a compra, o saldo da venda será refletido na conta do comerciante em pesos argentinos e debitado de sua conta corrente ou de pagamento

Inscreva-se

Nossos colunistas

467 POSTS
1462 POSTS

Colunas

No Frio Também se Bebe Água

Ter sede no Verão é uma sensação normal. Mas,...

Lipedema – Doença feminina atinge uma a cada 10 mulheres brasileiras

Neste artigo quero falar um pouquinho sobre o Lipedema,...

É alergia ou resfriado? Sintomas confundem e levam a erros no tratamento durante o inverno

Especialista ensina como identificar sinais de alergias respiratórias e...

Artigos populares

“Passos”, uma peça para se inspirar

A montagem conta a história de Aurélio, que sempre...

Vai viajar para o exterior? Fique atenta para os costumes locais

Na Itália, pedir um cappuccino depois das 11h é...

Turquia, um destino para mergulhar na história das civilizações

Da Capadócia às águas de Pamukkale, passando por Istambul,...

Direitos e deveres de anfitriões e hóspedes em plataformas de aluguel temporário

Com novas regulamentações em análise, entender as responsabilidades de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui