Feira de gastronomia asiática acontece de 1 a 3 de outubro

A Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática abre suas portas ao público de 1 a 3 de outubro, no Expo Center Norte (pavilhão amarelo), em São Paulo.

A feira oferece uma série de atrações gratuitas, como as Oficinas de Gastronomia Asiática com renomados chefs – entre eles, Shin Koike (embaixador da Culinária Japonesa no Brasil), Eiji Tomimatsu, Telma Shimizu Shiraishi, Edson Yamashita e Marisa Tiemi.

Na área de exposição, fornecedores de alimentos, temperos e condimentos, embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes e decoração apresentam suas novidades ao mercado. Algumas dessas empresas farão venda de produtos em pequenas quantidades para o púbico.

Os visitantes poderão assistir também à final da competição que vai escolher o melhor sushiman do País. O vencedor irá representar o Brasil na World Sushi Cup Japan, no Japão. Na abertura oficial da feira, dia 1º de outubro, Grupo Shinkyo Daiko faz uma apresentação de Taikô, os milenares tambores chineses.

Confira a programação completa:

DIA 1 (DOMINGO)
13h e 15h30
APRESENTAÇÃO TAIKÔ
O Grupo Shinkyo Daiko faz duas apresentações com os milenares tambores japoneses, conhecidos como Taikô. As performances do grupo resgatam, preservam e divulgam a cultura japonesa por meio da arte do instrumento de percussão presente na história daquele país há pelo menos 1.500 anos.
13h45 às 18h45
OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA
Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Celso Ishiy (sommelier de saquê), Eiji Tomimatsu, Telma Shiraishi (Aizomê), Regina Hwang (Portal da Coreia) e Edson Yamashita.

DIA 2 (SEGUNDA-FEIRA)
10h às 16h20
COPA BRASIL BEST SUSHIMAN
Final do concurso que representa a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os 16 concorrentes irão se apresentar na feira na presença do público e dos jurados e preparar dois tipos de sushi: o tradicional e o criativo. O anúncio dos três finalistas sai às 17h30. O grande campeão vai representar o Brasil na próxima edição do World Sushi Cup, no Japão.
16h30 às 19h30
OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA
Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Toshi Kawanami (Restaurante Kinu) e Shin Koike (Sakagura), embaixador da Culinária Japonesa no Brasil.
9h às 17h
WORKSHOP AQUICULTURA CONTINENTAL E MARINHA
Promovido pelo Instituto da Pesca, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o encontro é destinado a chefs de cozinhas, donos de restaurantes, aquicultores, investidores e demais interessados.
Evento pago: R$ 120,00 (antecipado) e R$ 150,00 (no dia do evento)

DIA 3 (TERÇA-FEIRA)
13h às 18h
OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA
Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Hideko Homna (ceramista), Marisa Tiemi Ono, Eiji Tomimatsu, Danilo Galhardo (Buffet Pérola Del Mare) e Yukontorn Tappabutt (culinária tailandesa).

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Conheça os benefícios científicos do “cafezinho”

O café é uma das bebidas mais consumidas em...

A importância do diagnóstico precoce para a insuficiência cardíaca

Feito por meio de avaliação clínica, o diagnóstico da...

Como alergias alimentares podem prejudicar sua saúde e como resolver

As alergias alimentares são uma preocupação crescente em todo...

Artigos populares

Enjoy Punta del Este Hotel recebe Enjoy Poker Tour 2024

Hotel organiza principal torneio de poker da América Latina...

Começa o Festival do Camarão de Caraguatatuba

Começa hoje o tradicional Festival do Camarão de Caraguatatuba,...

“Navio Roupa Nova 2025” terá Fábio Jr como convidado

Seguindo a tradição de realizar grandes festivais em alto...

Caldos e sopas: “conforto e imunidade em uma tigela”

"As sopas e caldos são ótimas opções para quem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui