Viagem pela história da cerveja

A região serrana é também uma produtora de bebidas. Petrópolis abriga um dos maiores centros de experiência cervejeira do mundo. A Bohemia é a primeira do tipo Pilsen do Brasil.
Conhecer o processo de produção é mais um roteiro a disposição do turista. O complexo cervejeiro tem sete mil metros quadrados onde o público conhece o segredo da fabricação através de atividades interativas e tecnologia de última geração. O passeio é divertido, instrutivo e conta a história da bebida de forma atraente e original.
Passa pela história e mitologia da bebida desde oito mil anos atrás: apresenta a deusa da cerveja dos sumérios, Ninkasi, que transforma a mistura de água e cevada em líquido dourado de sabor especial; passando pela Egito Antigo onde era comum a bebida ser colocada nos túmulos, como oferenda aos mortos.
A visita percorre as idades Média, com os santos padroeiros da cerveja, a Moderna e Contemporânea, distribuídas em vinte salas. Na sala dos mestres cervejeiros, estão expostos documentos, objetos e particularidades da família Bohemia.
Para completar o circuito, o tour termina no Boteco Bohemia, onde há uma degustação e aula de combinação e harmonização com comidas.
Serviços:
Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro
Petrópolis-RJ (24) 2020 9050
www.cervejariabohemia.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui